Na abertura da competição, nesta segunda-feira, a gaúcha Gabriela C&é teve um segundo set difícil, mas superou Paula Feitosa, por 6/1 e 7/6 (7-1). Campeã da primeira etapa, em Ribeirão Preto, ela enfrentará na quarta-feira Letícia Vidal, que marcou duplo 6/2 sobre Emily Chang. Outra brasileira a avançar foi Ingrid Martins, mas ela terá agora duro duelo contra a chilena Fernanda Brito, cabeça 8.
Principais candidatas ao título, as paulistas Nathalia Rossi e Nathaly Kurata estreiam nesta terça-feira na segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontece nas quadras de saibro do clube Paulistano. O torneio distribui US$ 10 mil e conta pontos para o ranking mundial.
Rossi terá um curioso duelo diante da juvenil Júlia Gomide, de apenas 15 anos e que disputará seu primeiro torneio profissional na condição de uma das boas esperanças da nova geração. A partida &é a segunda da quadra 1, logo depois da partida entre a cabeça 3 Paula Gonçalves e Flávia Araújo. Ao mesmo tempo, Kurata coloca seu amplo favoritismo em jogo diante de Ana Sigaki.
Nos outros jogos do dia, a venezuela Gabriela Paz, cabeça 4, derrotou a romena Daiana Negreanu, 6/1 e 6/0; e a suíça Stephanie Theiler tirou Juliana Cardoso, 6/1e 6/1.
(foto: Firmino Pitton)