Após cair na primeira rodada do Challenger de Santos, o brasileiro João Souza, o Feijão, viajou para a Romênia a fim de começar sua temporada no saibro europeu de Bucareste. Logo na primeira rodada do ATP 250 local, Feijão enfrentará pela primeira vez na carreira o italiano Fabio Fognini, número 57 do mundo e que vem de segunda rodada no Masters 1000 de Monte Carlo (vencido por Robin Haase).
“Nunca o enfrentei, mas sei que &é talentoso e gosta de jogar nestas condições, no piso de saibro”, analisou Feijão. Essa partida abrirá a programação de terça-feira na quadra 2, às 6h00 (horário de Brasília). O vencedor de Feijão e Fognini terá pela frente o cabeça-de-chave 5 do torneio, o cipriota Marcos Baghdatis.
Recuperação
Feijão tenta se recuperar no ranking depois de cair 17 colocações nesta semana, ocupando atualmente a 116ª posição. A queda do brasileiro, anteriormente na 99ª posição, deve-se pela precoce eliminação no Challenger de Santos, onde havia conquistado o título na temporada passada e somado 80 pontos.
(foto: Divulgação)