Júlio Silva &é o primeiro brasileiro a garantir vaga nas quartas de final do IS Open (US$ 35 mil/Saibro), torneio da s&érie Challenger disputado São Paulo. Julinho, cabeça-de-chave 7, eliminou o argentino Nicolas Pastor com parciais de 6/2 6/1.
O próximo adversário do brasileiro, que busca ultrapassar seu melhor ranking na carreira, 144º , será o português Gastão Elias, que venceu o santista Fernando Romboli por 6/2 6/3. A partida vale vaga na semifinal do torneio, que premia o campeão com US$ 5 mil e 80 pontos na lista da ATP.
“Minha meta para este semestre &é baixar de 144º, meu melhor ranking. Quero chegar perto de 120º para poder jogar mais solto na segunda metade do ano. Não tenho muitos pontos para defender e faltam ainda dois meses. Se mantiver a regularidade posso chegar lá. Antes, por&ém, tenho que vencer algumas guerras, como a partida contra o Elias”
Favorito da chave
O favorito Blaz Kavcic(SLO) tamb&ém avançou às quartas ao derrotar o italiano Marco Crugnola por 6/3 7/6(3). O cabeça 1 jogará contra outro italiano , Alberto Brizzi, que passou o qualifying e hoje ganhou de Damir Dzumhur(BIH) com 6/2 2/6 6/3.
Duplas
Na chave de duplas, Andre Ghem e João Pedro Sorgi venceram o duelo brasileiro contra Thiago Alves e Fabiano de Paula por 2/6 6/3 10/5 e já confirmaram vaga na semifinal. Todos os semifinalistas de simples serão definidos na rodada desta quinta-feira do IS Open. A programação será enviada mais tarde.
Resultados parciais desta quarta-feira:
Blaz Kavcic (SLO) d. Marco Crugnola (ITA) 6/3 7/6(3)
Alberto Brizzi (ITA) d. Damir Dzumhur (BIH) 6/2, 2/6 e 6/3
Júlio Silva (BRA) d. Nicolas Pastor (ARG) 6/2 e 6/1
Gastão Elias (POR) d. Fernando Romboli (BRA) 6/2 e 6/3
James Duckworth (AUS) d. Pablo Galdon (ARG) 7/6 (5), 5/7 e 6/1
Ivo Minar (CZE) d. Dino Marcan (CRC) 6/2 e 6/4
(fotos: João Pires)