A quinta-feira não começou bem para Bruno Soares e Marcelo Melo, os duplistas brasileiros mais bem ranqueados na ATP. Em Barcelona, ao lado do parceiro norte-americano Eric Butorac, Soares esteve a um tie-break de vencer pela primeira vez na carreira – em 4 encontros – a experiente dupla polonesa formada por Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski, cabeça-de-chave 4 no torneio de saibro da categoria 500. Soares e Butorac chegaram a salvar dois match-points no match tie-break, mas não foi o suficiente para virar o placar, parciais de 3/6 7/6 (3) 12-10.
Veja como está a chave de duplas do ATP 500 de Barcelona
Enquanto Soares jogava em Barcelona, o seu parceiro de duplas na Copa Davis, Marcelo Melo, tentava avançar às semifinais no ATP 250 de Bucareste, na Romênia. O mineiro, número 2 do Brasil, e seu parceiro Ivan Dodig tamb&ém tiveram sua partida definida apenas no match tie-break. Melhor para os rivais australianos Paul Hanley e Jordan Kerr, que começaram o jogo na frente, permitiram empate, mas retomaram o domínio da partida com uma vitória por 7/6 (4) 4/6 10-6.
Veja como está a chave de duplas do ATP 250 de Bucareste
Sá em quadra
O mineiro Andr&é Sá, que poderia enfrentar Melo em uma eventual semifinal em Bucareste, tamb&ém foi derrotado nesta quinta-feira. Com o eslovaco Michal Mertinak, ele conheceu sua terceira derrota para os favoritos da chave: o sueco Robert Lindstedt e o romeno Horia Tecau. (Confira aqui os detalhes)
(foto: Gaspar Nóbrega)