Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro estão nas oitavas de final do ATP 250 de Houston, nos Estados Unidos, que é disputado no saibro.
Nesta quarta-feira, Monteiro foi o primeiro a garantir a sua vaga, ao bater o norte-americano Donald Young em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.
Seu próximo adversário será o também norte-americano Ernesto Escobedo, em confronto que será inédito.
Depois, Bellucci teve trabalho contra o jovem local Francis Tiafoe, mas venceu por 7/5 1/6 e 6/2. Por vaga nas quartas, ele encara o argentino Maximo Gonzalez, em outro jogo que será disputado pela primeira vez.
“Foi um jogo bem difícil. O cara tinha um bom backhand, um bom primeiro saque, era rápido e se defendia e contra-atacava bem, enfim, consegui fazer um bom jogo, é sempre difícil vir de condições completamente diferentes. Ontem choveu o dia inteiro e não consegui treinar, acabei fazendo um treino hoje um pouco antes de entrar para o jogo. Mas, de qualquer maneira, o que sempre vale nesses momentos é a vitória. Difícil jogar o melhor tênis nessas condições”, afirmou o brasileiro.
“O Gonzalez é um cara muito sólido de fundo de quadra, se movimenta bem, mas não tem um grande saque, o ponto fraco dele. Vou tentar aproveitar a devolução para sair agressivo, para conseguir sair com a vantagem já no começo do ponto, tomando a iniciativa logo na devolução. Vou ter que estar sólido, agressivo, jogando paciente, trocando a bola quando precisar e arriscar quando a bola estiver bem clara”, analisou Bellucci.
Quem perdeu na estreia foi Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, que foi superado pelo argentino Horacio Zeballos por 6/2 e 7/5.