Em uma final cercada de expectativas, principalmente em relação às condições físicas dos jogadores, Taylor Fritz bateu Rafael Nadal e conquistou, em casa, seu maior título da carreira até o momento, no Masters 1000 de Indian Wells.
Neste domingo, o norte-americano ficou até em dúvida se teria condições de entrar em quadra para disputar o jogo, já que o tornozelo direito, lesionado no dia anterior, na semifinal, insistia em doer.
Depois de um tratamento intensivo, Fritz não apenas jogou, mas jogou muito. Agressivo desde o começo, logo abriu 4/0 sobre o espanhol no primeiro set, que pouco fez.
Pra dificultar, Nadal também começou a dar indícios de que não estava em sua melhor forma, ao pedir atendimento na virada do set. Parecia incomodado com uma dor no torax que influenciava no seu movimento de forehand.
Mesmo assim, o recordista de títulos de Grand Slam permaneceu no jogo, chegou a abrir uma quebra de saque de vantagem na segunda parcial, mas o norte-americano, inspirado, foi buscar e teve match-point quando Nadal sacava em 4/5. Porém, só o tiebreak definiu e deu Taylor Fritz, que venceu o 2º set por 7/6(5), garantindo o título.
Além de encerrar uma grande série invicta de Nadal, que já durava 21 jogos na temporada, Fritz encerrou também um longo período sem um jogador da casa triunfar em Indian Wells. O último havia sido Andre Agassi, em 2001.
Foto do texto: Site BNP Paribas Open
Foto do banner: Twitter do BNP Paribas Open