Thiago Monteiro está pronto para retornar ao circuito. Após a longa temporada da América do Sul e a Copa Davis no Rio de Janeiro, o cearense fez uma pausa para recarregar as baterias antes de partir para os Estados Unidos onde disputará o Masters 1000 de Miami.
“Tirei dois, três dias de descanso depois da Copa Davis e já voltei a treinar tanto físico quanto quadra na Tennis Route. A minha equipe toda veio pra cá, incluindo meu treinador, que vai viajar comigo para essa próxima gira. As condições aqui no Rio são muito parecidas com Miami, então já iniciei a adaptação aqui. Jogar em Miami é sempre fantástico, tem sempre muitos brasileiros torcendo e me sinto muito bem em quadra. Espero jogar em alto nível e fazer uma boa campanha”, falou o brasileiro, que viaja nesta quarta-feira para o torneio.
Após o Masters 1000 de Miami, Thiago partirá para a gira de saibro europeia. Lá, o tenista número 1 do Brasil tem dois challengers em Oeiras, Portugal, no seu planejamento de calendário.
“Devo jogar dois challengers em Portugal. São as últimas duas semanas para somar pontos para Roland Garros e eu estou muito perto de me garantir. Caso eu não vá bem em Miami, terei essas duas semanas para somar. O restante do calendário vai depender do que acontecer nessas semanas”, finalizou.
Foto: Luiz Candido/CBT