Mais uma vez, Novak Djokovic deu sinais do motivo de ser um dos maiores jogadores de todos os tempos ao conquistar neste domingo o título do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada, disputado no piso duro de Nova York, nos Estados Unidos.
Na grande final diante de Daniil Medvedev, o sérvio começou como sabe, muito sólido e dominando a partida pra abrir 6/3 com certa tranquilidade.
Depois, o russo elevou seu nível e teve muitas chances de empatar a partida, inclusive com um set-point, no qual Medvedev buscou uma passada, admitindo depois da partida que deveria ter sido na paralela e não na cruzada, como tentou, facilitando o voleio de Djokovic.
No terceiro set, o sérvio começou muito bem mais uma vez, conquistando cedo uma quebra de saque, que depois foi devolvida pelo russo, que não manteve e viu Djokovic fechar a partida com parciais de 6/3 7/6(5) e 6/3.
Esse foi o quarto título de Djokovic no US Open, chegando também ao seu 24º título de Grand Slam na carreira, igualando a marca de Margaret Court, mas abrindo vantagem sobre Rafael Nadal, que tem 22.
Foto: Simon Bruty/USTA