Com mais trabalho que o imagino, Carlos Alcaraz estreou com vitória em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, disputado na grama de Londres, na Inglaterra.
Nesta segunda-feira, o espanhol passou pelo estoniano Mark Lajal, que havia furado o qualifying, com parciais de 7/6(3) 7/5 e 6/2.
Campeão do torneio no ano passado, o espanhol terá pela frente na segunda rodada o australiano Aleksandar Vukic, que superou o austríaco Sebastian Ofner.
Quem também passou pela estreia sem perder set foi o russo Daniil Medvedev, que venceu o norte-americano Aleksandar Kovacevi por 3×0.
Jannik Sinner teve que lutar por quatro sets pra vencer o alemão Yannick Hanfmann, enquanto Casper Ruud teve que jogar um tiebreak no primeiro set, mas bateu o australiano Alex Bolt pot 3×0.
O segundo dia da chave principal, nesta terça-feira, terá Andy Murray fechando a programação da quadra central estreando contra o tcheco Tomas Machac.
No mesmo local, um pouco antes, a aguardada estreia de Novak Djokovic contra o tcheco Vit Kopriva.
Já na quadra 1, Alexander Zverev, que recentemente ficou com o vice-campeonato de Roland Garros, encara o espanhol Roberto Carballes Baena.
Foto: AELTC/Ian Walton