Luisa Stefani e sua parceira Bia Haddad Maia foram superadas, nesta quarta-feira (31), nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Paris, realizados no saibro de Roland Garros, na capital francesa. Elas caíram diante das britânicas Katie Boulter e Heather Watson por 6/3 6/4.
“O mérito delas foi ter nos colocado sob pressão o tempo todo, mas obviamente poderíamos ter feito muito mais. Começo dos pontos, não ter deixado elas abrirem tanto o placar. Tivemos um 0/40 e um 15/40 no segundo set, nossas únicas chances não aproveitamos. Aí o jogo fica mais parelho, e precisávamos elevar o nível e não conseguimos. Tem dias que você tenta e acaba não encaixando. Elas estavam confiantes o tempo inteiro”, disse Luisa.
Luisa destacou a força da dupla com Bia Haddad: “Acredito que temos uma dupla muito forte, muito completa, claro que hoje teríamos que fazer coisas melhores, performar melhor. Infelizmente acabou o tênis para nós aqui na Olimpíada, gostaria de ter feito uma campanha melhor e os meninos também. Sei o quanto isso nos ajudou nas últimas Olimpíadas, o quanto dá de visibilidade, pessoas aprendendo sobre o nosso esporte. Agora é ver um pouco da experiência olímpica, torcer para a Demi Schuurs (parceira fixa do circuito), que está na semi de mistas, e voltar para quadra rápida, pois semana que vem já tem torneio”, finalizou Stefani que disputa o WTA 1000 de Toronto, no Canadá. Na sequência joga em Cincinnati, nos Estados Unidos, e o US Open no final de agosto.
Foto: Gaspar Nóbrega / COB