Depois de estrear com muita dificuldade e precisando de uma grande virada sobre o jovem Sebastian Korda, Rafael Nadal conseguiu uma vitória mais consistente e tranquila pra garantir vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, torneio que é disputado no piso duro.
Nesta segunda-feira, o espanhol até teve algum trabalho no primeiro set, quando viu Daniel Evans ficar com quebra de saque de vantagem, mas conseguiu se recuperar bem e fechou a partida com parciais de 7/5 e 6/3.
Agora, disputando um lugar nas quartas de final, ele terá pela frente o local Reilly Opelka, que virou sobre o canadense Denis Shapovalov. No único confronto entre eles até o momento, vitória do espanhol em sets diretos, no Masters 1000 de Roma do ano passado.
Quem foi eliminado de forma precoce em Indian Wells foi o número 1 do mundo, Daniil Medvedev, que levou a virada do francês Gael Monfils, com parciais de 4/6 6/3 e 6/1. Com o resultado, o russo perderá a liderança do ranking, que voltará para as mãos de Novak Djokovic.
Surpreendente também foi a vitória do jovem norte-americano Jenson Brooksby, que saiu atrás do grego Stefanos Tsitsipas, mas foi buscar uma bela virada pra conquistar sua primeira vitória sobre um top-10 na carreira.
Foto: Michael Cummo/BNP Paribas Open