A dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares com o norte-americano Eric Butorac tenta no ATP 500 de Barcelona (€ 1, 627,500 mil/Saibro) engrenar após perder 6 dos últimos 7 jogos que fez no circuito. A campanha sobre o saibro espanhol começou com vitória diante da parceria norte-americana Scott Liptsky e Rajeev Ram, parciais de 6/3 6/3.
Com a classificação, Soares e Butorac avançam às quartas-de-final com o direito de enfrentar uma das mais temidas parcerias do circuito: poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski, dupla que soma 11 títulos e 21 finais no circuito profissional e que jamais foi derrotada por Soares em 4 encontros. Em todos eles, o brasileiro entrou em quadra com um parceiro diferente (Scott Liptsky, Marcelo Melo, Kevin Ullyett e Kas Christopher).
Quebras na estreia
A partida permaneceu sem quebras at&é o quinto game. A dupla Liptsky e Ram teve o serviço quebrado após cometer dupla falta. Em menos de 30 minutos, Soares e Butorac fechavam o set com um ace (6/3).
Na parcial seguinte, os rivais norte-americanos abriram rapidamente 2-0 de vantagem, mas foram quebrados na sequência. As duplas alternaram quebras 2 quebras para cada lado, quando Soares e Butorac conseguiram finalmente confirmar o saque em 4-3.
No game seguinte, Liptsky e Ram, pressionados, perderam novamente o serviço e permanência na chave de Barcelona.
(foto: Dália Gabanyi)