O segundo dia de jogos do IS Open, torneio da s&érie Challenger com US$ 35 mil de premiação, sediado em São Paulo, começou sua rodada nesta terça-feira com vitórias dos brasileiros Rog&ério Dutra Silva, número 122 do mundo, e Júlio Silva, 159º colocado, na quadra central do Clube Paineiras do Morumby. Rogerinho travou duro duelo contra Ricardo Hocevar, que vinha embalado de final no Challenger de Santos, nos dois primeiros sets. A vitória veio, após 2h19min de partida, com parciais de 6/4 2/6 6/2.
Encarar um compatriota logo na primeira rodada em um torneio em casa não era o que Rogerinho gostaria. “É chato ter que ganhar de brasileiro porque sempre queremos que haja o maior número de brasileiros”, destacou o tenista número 3 do Brasil, que ainda tenta buscar seu melhor nível de tênis. “Não estou jogando como gostaria, estou ganhando alguns jogos e acredito que a qualquer hora dessas vou encaixar uma semaninha legal”.
Rogerinho, cabeça 4 do torneio, avança com adversário definido: o qualifier argentino Guido Andreozzi, que derrotou com ampla facilidade o wild card brasileiro Enrique Bogo, parciais de 6/0 6/0, em 39 minutos de jogo.
Júlio Silva vence com apoio da família
Com as presenças da mulher Ana Paula e do filho Otávio, de 4 meses, Júlio Silva foi o primeiro brasileiro a vencer nesta terça-feira no IS Open. Julinho fez sua estreia diante do tenista número 1 do Uruguai, Marcel Felder.
Em quadra, Julinho fez valer o favoritismo de cabeça-de-chave 7, mas precisou de três sets para vencer a primeira sobre o saibro paulista: 6/2 2/6 6/2, em 1h48min de partida.
“Estou bem, mas &é preciso esperar cada confronto”, comentou o jogador, que pega Nicolas Pastor nas oitavas-de-final.
(foto: João Pires)