A estreia da dupla formada pelo brasileiro Andr&é Sá e o eslovaco Michal Mertinak não foi das mais tranquilas no ATP 250 de Bucareste. Nesta quarta-feira, a parceria foi surpreendida no primeiro set pela dupla Martin Emmrich e Andreas Siljestrom, e logo precisou correr atrás do placar, fazendo do primeiro saque uma das principais armas: 70% de aproveitamento e 34 pontos vencidos em 42 disputados.
A vitória de Sá e Mertinak levou 1h33min de partida e teve parciais de 3/6 6/3 10-8. Na fase de quartas-de-final, a dupla aguarda pelo vencedor de Robert Lindstedt/Horia Tecau, cabeça-de-chave 1 do torneio, contra Andrei Daescu e Florin Mergea, dupla romena convidada da organização.
Al&ém de Sá, outro brasileiro tamb&ém está garantido na fase de quartas-de-final em Bucareste. Trata-se de Marcelo Melo, número 2 do Brasil, que retomou a parceria com o croata Ivan Dodig. Os finalistas do ATP 500 de Memphis tentarão uma vaga nas semifinais do torneio contra os australianos Paul Hanley e Jordan Kerr.
Caso Sá e Melo vençam seus compromissos nas quartas-de-final, os brasileiros travarão duelo nas semifinais do ATP 250 de Bucareste.
(foto: Gaspar Nóbrega)